terça-feira, 29 de julho de 2008

Capítulo 10.9

Enquanto olhava à sua volta, o Dr. Qualquercoisa Palmer surgiu no seu campo de visão.
- Ah! Portanto, já recuperaste, portanto, os sentidos. Sabes, nos meus tempos, portanto, livre, portanto, costumo ler, portanto, algumas revistas, portanto, cor-de-rosa, portanto e, portanto, já tinha visto qualquer coisa sobre a tua, portanto, família ter alguma, portanto, tendência para o, portanto, desmaio.
- Leste isso em revistas cor-de-rosa? – Zaen ficou com um ar incrédulo. – Espera lá… As revistas cor-de-rosa falam da minha família? – A sua incredulidade aumentava a cada minuto que passava. – Mas qual família? Eu não tenho família!
- Portanto, eu realmente estou, portanto, extasiado! – continuou o Dr. Qualquercoisa Palmer, praticamente ignorando as questões de Zaen. – Só queria, portanto, ir ao, portanto, passado dar uma, portanto, volta e, portanto, ver o ambiente e afinal trouxe, portanto, de volta um membro da, portanto, Família Real. Não admira que te tenham dado como desaparecido há anos…
- Família Real? – Zaen ia desmaiar a qualquer momento.
- Claro. Portanto, espera… Se calhar recuei, portanto, demasiado… Tu, portanto, ainda não, portanto, sabes?
- Pelos vistos, não…
- Portanto, não conheces ninguém nestes, portanto, outdoors?
- Sim, conheço a Anfira e a Niel e o Matthieu e a Madalena e a Filia e a Ceridwen… Mas não percebo o que se passa. Queres deixar-te de enigmas e portantos e explicar-me de uma vez?
- Portantos? Não percebi, portanto, essa…
Zaen soltou um suspiro.
- Se queres realmente que te, portanto, explique, tudo bem… TU pertences à Família Real.
- Mas isto não é uma república?
- Pois, portanto, foi. Mas isso era, portanto, no teu tempo. Em 2010 passou, portanto, a ducado, o que foi, portanto, uma experiência, portanto, deveras, portanto, muito desastrosa.
Desde a palavra 2010 que o queixo de Zaen estava completamente caído. O Dr. Palmer continuou:
- A nossa única, portanto, salvação foi a, portanto, união de poderes entre Anfira, portanto, tua mulher e a sua, portanto, némesis religiosa, portanto, Filia Santíssima. Seguiu-se então a constituição de um, portanto, reino, inserido no R7P3I, portanto, através da mediação da, portanto, grande Sábia Suprema, portanto, Ceridwen, que…
Zaen já chorava a rir.
- Disse alguma, portanto, piada?
- Por favor… A Anfira minha mulher? E aliada da pagã da Filia? Desculpa lá, mas só podes estar a gozar-me! – e, apesar de estar desesperado por estar num futuro tão louco quanto o seu interlocutor, Zaen não conseguiu parar de rir durante uns bons 5 minutos.
- Mas é, portanto, verdade! – repetia insistentemente o Dr. Qualquercoisa Palmer. – A Anfira é tua mulher e a Niel a vossa filha!
O facto era tão brutal que, por breves instantes o Dr. Palmer até perdeu o seu característico “portanto” no discurso.
- A Niel o quê? – Zaen caiu para trás.
- Outra vez desmaiado? Ai… Não vão, portanto, a um geneticista, que, portanto, não vale a pena…

Sem comentários: