quinta-feira, 14 de junho de 2007

Capítulo 6 – Deus: tudo o que sempre quis saber mas nunca teve coragem de perguntar

Deus rumou ao Reino 7-3 em 7,3 segundos e reuniu todas as personagens em 7,3 instantes. Tinha ouvido falar de vampiros, sangue, posições menos próprias, reencarnações e outras coisas maradas, e achou que era altura de agir…
No entanto, na Terra, Deus acabava de dar as belas das tábuas com os mandamentos ao gajo lá das profecias e tal, mas, como viajou em 7,3 segundos até ao reino 7-3 passaram-se 7300 anos na Terra, o suficiente para que o pessoal gritasse, suplicasse e rezasse à vontade por Deus que o gajo não ouviria.
Enfim, não se pode deixar os putos sozinhos nem um instante, rebentam logo com a casa…

Mas voltando ao Reino 7-3, a intervenção de Deus fez com que todos ficassem surpreendidos. Até os super-cristãos não acreditavam em Deus… muito menos que ele fosse… assim tão… pequeno…
Porém, sem lhes dar tempo para pensar, Deus disse a todos os personagens 7-3:
- Meuszzz filhoszzz. Eu estei hoji aquei pêra vószz dizere que estais pecando muito e que, por isso, tereis que aguentares com o casteigo máximo, o mais maior grande. Irais ouvir… um discurso sobre oszzz valoires da bida. Por ixo, estais calados e ouvides agora.

Deus, que na verdade não era maior que uma pequena ratazana com um aspecto nerd, começou a falar. E falou, falou, falou. E, para todos os habitantes do Reino 7-3, foi como se tudo demorasse muito mais do que 7300 anos.
Felizmente, adormeceram praticamente todos, despertando apenas com um choro. Quando conseguiram limpar os olhos e recuperar da imensa seca, espantaram-se por ver o pequeno ratinho – Deus – a chorar como… como um ratinho que é Deus.

Sem comentários: