domingo, 28 de dezembro de 2008

Capítulo 12 - Para já sem título*

Zaen estava ainda um pouco tonto dos desmaios, mas esforçava-se por ir percebendo a realidade que o rodeava, ouvindo com atenção as explicações do Dr. Qualquercoisa Palmer e tentando filtrar os portantos que o baralhavam nas frases.
- Muito bem, acho que já entendi tudo. Preciso de falar com a família real! Pode ajudar-me? – perguntou Zaen?
- Deves estar, portanto, louco! Achas que é, portanto, qualquer um, portanto, que, portanto, consegue uma audiência no palácio? – o Dr. Qualquercoisa Palmer parecia incrédulo.
- De certeza que vão receber-me quando souberem que sou eu!
- Não é bem, portanto, assim. Portanto, no início, eles procuraram-te por, portanto, toda a parte e ofereceram mesmo, portanto, recompensas milionárias a quem tivesse, portanto, informações sobre ti. Mas claro que, portanto, tudo isso levou a muitas informações, portanto, falsas e, com o passar do, portanto, tempo, penso que acabaram por aceitar o teu, portanto, desaparecimento e já não recebem ninguém que afirme, portanto, saber, por tanto, de ti.
- Mas, se eu for ao palácio, vão reconhecer-me! A Anfira vai reconhecer-me!
- Não acredito, portanto, muito que, portanto, consigas entrar, mas podemos, portanto, tentar. Eu já trabalhei, portanto, com a Dra. Filia, talvez consiga contactar com ela para que, portanto, nos receba, portanto – sugeriu o Dr. Palmer.
- Pode fazer isso? Muito obrigado! – Zaen suspirou de alívio. Se encontrasse os seus amigos, talvez conseguisse arranjar uma forma de voltar à sua época ou, pelo menos, podia ver Anfira.


[* Depois de escrever o não-título do capítulo é que me apercebi que até é um bom título...]

Sem comentários: