sexta-feira, 7 de março de 2008

Capítulo 9 [acho que é a parte IX, mas a Vanessa baralhou-me]

Ceridwen recompôs-se e desatou aos berros:
- O que é isto? O QUE É ISTO? O que é que estás aqui a fazer, Niel, e porque é que não disseste nada?
- Eu… eu… - Niel tinha algum medo de Ceridwen. – Eu sabia que não ias aprovar, nunca gostaste do Zaen. Por isso, fugimos.
- Ai, que miúda idiota!
- Realmente – comentou Filia. – Deve ser familiar da Anfira.
- Como é que…? – Ceridwen bloqueou quando viu Filia. Filia também pareceu engasgar-se. O resto dos presentes na sala de Vyrmack estava já como que congelado desde que as duas tinham aparecido, excepto Zaen e Anfira, que demoraram mais a notar o pormenor, já que tinham passado o tempo fixados um no outro. A semelhança entre as duas era incrível e não estamos a falar da personalidade. Pormenores cromáticos à parte (Filia vestia uma túnica branca sob uma armadura metálica brilhante e era loura, enquanto que Ceridwen envergava um vestido gótico negro e tinha também o seu longo cabelo pintado de preto), eram iguais.
Vyrmack entrou nesse momento, ainda extasiado de felicidade e deparou-se com aquela cena. Não entendendo o que se passava, afastou o cabelo dos olhos pela primeira vez em muitos anos. Antes de poder processar por completo a informação, disse “Ai…” e desmaiou.

Sem comentários: